Detalhes do Artigo

Serginho Groisman revela ideia 'maluca' que não foi ao ar na estreia do 'Altas Horas'

Publicada em: 01-10-2025 Autor: Yuri Kiluanji

Serginho Groisman Revela Ideia 'Maluca' para o 'Altas Horas' e Bastidores da Criação

Durante sua participação no programa 'Encontro', apresentado por Patrícia Poeta, na última quarta-feira (01), Serginho Groisman compartilhou detalhes curiosos sobre os primórdios do 'Altas Horas', programa icônico da TV Globo que celebra 25 anos de sucesso.

Serginho Groisman
Serginho Groisman (Reprodução/TV Globo)

Pilotos Inéditos e o Desafio de Levar o Programa ao Ar

Groisman revelou que o lançamento do 'Altas Horas' enfrentou desafios, com diversos pilotos gravados antes de finalmente conquistar um lugar na grade da emissora. Ele mencionou que algumas dessas primeiras tentativas sequer foram exibidas.

"Demorou um tempo para o programa estrear. A gente fez pilotos… Aliás, o primeiro piloto tinha a Cássia Eller com a Elza Soares. Um programa que não foi para o ar", contou o apresentador.

A Ideia 'Maluca' de um 'Altas Horas' Extenso

O apresentador relatou uma ideia que, em suas próprias palavras, foi "maluca". Groisman pensou em um formato de quatro horas de duração, exibido aos sábados, da meia-noite às quatro da manhã.

"No começo, eu tinha uma ideia meio maluca de fazer o Altas Horas quatro horas ao vivo. No sábado, da meia-noite às quatro da manhã. Era uma ideia péssima! Péssima! Porque não tem artista, as pessoas cansam… Não tinha sentido!", explicou Groisman.

Patrícia Poeta complementou, ressaltando que essa faixa de horário dificultaria a participação de artistas, muitos dos quais estão em shows por todo o país aos sábados.

A Evolução do 'Altas Horas'

Serginho reconheceu que a ideia original era inviável e, com o tempo, o formato do programa foi sendo aprimorado. "Pois é… Sem possibilidade nenhuma! Aí eu fui pensando melhor e a gente chegou nesse formato", disse.

O 'Altas Horas' se consolidou como um programa que promove debates sobre temas relevantes, com a participação de artistas, personalidades da mídia, internet e jornalismo, além da interação com a plateia. A atração se tornou um sucesso, celebrando 25 anos de história na televisão brasileira.