Detalhes do Artigo
Porsche Perde US$ 1,1 Bilhão no 3º Trimestre por Causa de Tarifas Americanas
Porsche Reporta Prejuízo Operacional Maior que o Esperado no 3º Trimestre
BERLIM (Reuters) – A Porsche divulgou nesta sexta-feira um prejuízo operacional no terceiro trimestre que superou as expectativas, resultado esse impactado pelo atraso na expansão de veículos elétricos, anunciado no mês passado.
O prejuízo operacional do grupo atingiu 967 milhões de euros (equivalente a US$1,1 bilhão) no período de julho a setembro, um contraste com o lucro de 974 milhões de euros registrado no mesmo período do ano anterior. Analistas, consultados pela Visible Alpha, haviam projetado um prejuízo de 611 milhões de euros.
Leia também: Reino Unido: Jaguar Land Rover suspende exportação para EUA após tarifaço de Trump
Perspectivas e Desafios Futuros
"Esperamos que 2025 seja o ponto mínimo, antecedendo uma melhora significativa para a Porsche a partir de 2026", afirmou Jochen Breckner, o CFO da fabricante. Ele também alertou sobre a necessidade de "soluções em larga escala" nas atuais negociações de reestruturação com os representantes dos trabalhadores.
Oliver Blume, presidente-executivo da Porsche e também presidente-executivo da Volkswagen, transferirá o comando da Porsche para Michael Leiters, ex-chefe da McLaren, no início de 2026, conforme anunciado pelo grupo na semana passada.
Leiters está prestes a enfrentar um dos maiores desafios do setor automotivo europeu, afetado pela diminuição da demanda na China e pela pressão nas margens devido às tarifas impostas pelos Estados Unidos.