Detalhes do Artigo
Ecovias em Crise? Artesp Reconhece Desequilíbrio Econômico na Rodovia Leste Paulista
Ecorodovias (ECOR3) Obtém Reconhecimento de Desequilíbrio Econômico-Financeiro em Concessão na Ecovias Leste Paulista
São Paulo (Reuters) - A Ecorodovias (ECOR3) anunciou que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) reconheceu um desequilíbrio econômico-financeiro no Contrato de Concessão da Ecovias Leste Paulista. A informação foi divulgada através de um comunicado nesta segunda-feira.
Contexto do Desequilíbrio
A companhia explicou que o desequilíbrio foi causado pelos impactos significativos da pandemia de Covid-19 sobre a receita tarifária da concessão. O período afetado compreende entre março de 2020 e dezembro de 2022.
Próximos Passos
O comunicado da Ecorodovias também informou que a Artesp dará continuidade ao processo para definir a modalidade de reequilíbrio financeiro. O objetivo é formalizar um Termo Aditivo ao contrato de concessão.
O que Significa para a Ecorodovias?
O reconhecimento do desequilíbrio pela Artesp é um passo importante para a Ecorodovias. Isso pode resultar em medidas para compensar as perdas financeiras sofridas durante a pandemia, como ajustes nas tarifas ou outras formas de compensação que serão definidas no processo de reequilíbrio.
Fique por Dentro
Acompanhe as próximas notícias e atualizações sobre este caso, bem como outros desenvolvimentos importantes no mercado financeiro e no setor de infraestrutura.