Detalhes do Artigo

Naná Silva, 15 anos, Conquista Primeiro Título Profissional de Tênis no Simples

Publicada em: 12-10-2025 Autor: Yuri Kiluanji

Naná Silva, a Nova Promessa do Tênis Brasileiro, Conquista Seu Primeiro Título Profissional

A jovem tenista brasileira Naná Silva, com apenas 15 anos, brilhou no circuito profissional ao conquistar seu primeiro título de simples neste domingo. A promissora atleta demonstrou sua determinação e talento na decisão do ITF W15 de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

Na final, Naná enfrentou a chilena Antonia Vergara, cabeça de chave número 3 do torneio, e garantiu a vitória em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma partida que durou 1 hora e 31 minutos. Uma performance impressionante que demonstra a ascensão meteórica da jovem jogadora.

Um Marco na História do Tênis Brasileiro

A vitória de Naná Silva marca um momento especial para o tênis brasileiro. Ela se tornou a jogadora brasileira mais jovem a vencer um torneio profissional de simples desde Bia Haddad Maia, que alcançou o feito em 2011, também com 15 anos, no ITF de Goiânia. Atualmente, Bia Haddad Maia é a principal tenista feminina do Brasil, ocupando a 44ª posição no ranking da WTA.

Reações e Expectativas

Após a conquista, Naná Silva expressou sua alegria e gratidão: “Muito feliz. Foi uma semana muito boa. Tiveram jogos duros e eu acho que em todos eu consegui me superar, colocar um pouco mais de coração e me entregar cada vez mais em quadra. Então, estou muito feliz e, com o título melhor ainda. Só queria agradecer a todos que me apoiam. É isso, gente, obrigada!”

Este é o segundo título conquistado por Naná em duas semanas, após ter sido campeã do torneio de duplas do ITF W35 de São Paulo, realizado no clube Paineiras.

“Nossa, foi muito legal. Agora espero ganhar mais, evoluir sempre. Agora que estou entrando no circuito profissional, espero, cada vez mais, pegar experiência com elas (outras jogadoras)”, finalizou Naná, demonstrando sua ambição e foco na evolução contínua.

Próximos Passos

Com essa conquista, Naná Silva deverá entrar no top-700 do ranking mundial, alcançando a melhor posição de sua carreira como tenista profissional. A expectativa é grande em relação ao futuro da jovem atleta, que promete trazer muitas alegrias para o tênis brasileiro.