Detalhes do Artigo

Renda Fixa na XP: Taxas de CDB, LCI e LCA Atualizadas Hoje (18/06)

Publicada em: 18-11-2025 Autor: Yuri Kiluanji

Renda Fixa na XP: Oportunidades em CDBs, LCIs e LCAs com Taxas Atrativas

Descubra as principais oportunidades em renda fixa oferecidas pela XP Investimentos nesta terça-feira (18). O mercado apresenta opções diversificadas e com taxas atrativas em CDBs, LCIs e LCAs. Confira os detalhes e aproveite para diversificar seus investimentos.

Destaques do Mercado de Renda Fixa na XP

CDBs

A XP oferece CDBs com taxas prefixadas de até 14,750% ao ano, com vencimento em 12 meses. Além disso, é possível encontrar títulos atrelados à inflação (IPCA) pagando até IPCA+8,650% em mais de 1 ano, e opções pós-fixadas que chegam a 105,5% do CDI em 12 meses.

LCAs

As LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) também apresentam boas oportunidades, com taxas prefixadas de até 11,480% para vencimento em 12 meses. Títulos atrelados à inflação (IPCA) pagam até IPCA+6,930% em 1 ano, e as opções pós-fixadas podem render até 86% do CDI em 1 ano.

LCIs

As LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) atreladas à inflação oferecem taxas de até IPCA+6,800% em mais de 12 meses. Já as LCIs pós-fixadas pagam até 94% do CDI em 1 ano.

Opções de Investimento em Destaque

Quer investir em CDBs, LCIs e LCAs? Acesse sua conta na XP e confira uma lista completa com mais de 1 mil opções de ativos.

*As ofertas na plataforma da XP são limitadas à capacidade disponível do produto nesta terça-feira (18).

Cenário Econômico e Perspectivas para a Renda Fixa

As taxas dos Depósitos Interfinanceiros (DIs) fecharam em alta na segunda-feira (17), refletindo a realização de lucros em um ambiente de menor liquidez. A alta dos juros futuros ocorreu mesmo após a divulgação do recuo do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) pelo Banco Central (BC).

Profissionais do mercado destacam que o noticiário do dia teve pouco impacto nos preços, com a dinâmica sendo dominada pela realização de lucros. A taxa do DI para janeiro de 2028 subiu 8 pontos-base, fechando a 12,95%, e para janeiro de 2035, a taxa marcou 13,5% com elevação de 6 pontos-base.

O Boletim Focus mostrou uma melhora na projeção do mercado para o IPCA de 2025, mas a projeção da taxa Selic para o final deste ano permaneceu em 15%. No cenário externo, a expectativa é pelo relatório de emprego (payroll) nos Estados Unidos e a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), buscando pistas sobre a decisão de juros do Fed em dezembro.

Não tem conta na XP? Cadastre-se aqui

Este é um conteúdo patrocinado. O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto à oferta e a comercialização dos produtos divulgados neste material.