Detalhes do Artigo

Israel Intercepta Flotilha de Ajuda a Gaza: Ativistas Denunciam Bloqueio Humanitário
Ativistas Pró-Palestinos Interceptados por Israel ao se Aproximarem de Gaza
Na noite desta quarta-feira, ativistas a bordo de uma flotilha de navios que se dirigiam a Gaza relataram que a Marinha de Israel interceptou três de suas embarcações. A flotilha, chamada de Flotilha Global Sumud, transportava ajuda humanitária simbólica para o território palestino.
Interceptação e Transferência
Autoridades israelenses confirmaram a interceptação e informaram que os ativistas a bordo, incluindo a conhecida ativista sueca Greta Thunberg, estavam seguros e sendo transferidos para Israel. Os barcos Sirius, Alma e Adara foram interceptados a aproximadamente 70 milhas náuticas (80 milhas) da costa de Gaza.
A Flotilha Global Sumud
A Flotilha Global Sumud é composta por cerca de 50 barcos e 500 ativistas, com o objetivo de romper o bloqueio israelense e entregar ajuda humanitária aos palestinos. Os organizadores da flotilha compartilharam as posições dos navios e afirmaram que, apesar da interceptação, a missão de levar ajuda a Gaza continua.
Declarações dos Ativistas
O grupo de ativistas se mantém firme em sua intenção de romper o bloqueio imposto a Gaza, buscando levar apoio e assistência humanitária à população palestina. A interceptação pela Marinha israelense não enfraqueceu a determinação dos ativistas em cumprir sua missão.
Fonte: Associated Press.
Conteúdo Relacionado
- Marinha de Israel adverte flotilha de Gaza para mudar de rumo
- Flotilha com ajuda a Gaza diz que navios israelenses buscaram intimidar seus barcos
- Organizadores relatam ataque cibernético contra barcos com 500 civis e dizem que missão seguirá rumo ao enclave palestino
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast